fbpx

TUDO SOBRE O SAQUE ANIVERSÁRIO FGTS

Nesse artigo vamos compartilhar com você sobre o Saque Aniversário e como fazer a antecipação dessa nova modalidade de crédito que está disponível a qualquer pessoa que possua uma conta do FGTS ativa ou inativa. Você pode se beneficiar dessa linha de crédito, ainda que esteja negativado, ou seja, com o nome sujo e até mesmo desempregado.

DO QUE SE TRATA O SAQUE ANIVERSÁRIO FGTS?

O Saque Aniversário FGTS é a mais nova modalidade liberada pela Caixa Econômica Federal, que possibilita o trabalhador acessar o saldo do seu FGTS. Com essa opção é possível sacar parte do FGTS ainda que não passe por uma rescisão ou aposentadoria, opções que anteriormente eram as mais comuns para realizar esse saque.

Sendo assim, a novidade é que todos que possuem saldo em seu FGTS, podem migrar para a opção Saque Aniversário e, dessa forma, receber o dinheiro em até 24 horas. Nós, da CREDINDIN, estamos prontos para te auxiliar em todo o processo. Tudo é muito rápido e fácil.

QUEM PODE FAZER USO DA ANTECIPAÇÃO DO SAQUE ANIVERSÁRIO?

Todos os brasileiros que possuírem um saldo mínimo de R$300 em seu FGTS. Esse benefício não se restringe apenas aos que estão trabalhando, mas abrange também os desempregados, os negativados (com nome sujo) e os com restrições em seu nome.

Ao habilitar a opção saque aniversário, você poderá contratar o empréstimo com antecipação do FGTS. A grande vantagem dessa modalidade de crédito é que você não terá faturas mensais para pagar, porque o valor será descontado diretamente do seu FGTS.

COMO SOLICITAR O SAQUE ANIVERSÁRIO?

É muito simples e rápido, porque tudo é feito online. Através do suporte da equipe da CREDINDIN, você terá acesso ao seu dinheiro em 24h.

Através do passo-a-passo a seguir, você conseguirá ativar a opção Saque Aniversário e solicitar a antecipação de até 10 parcelas.

1°) Tenha acesso ao aplicativo:

Baixe o aplicativo “FGTS” em seu celular (disponível tanto para Android como para iOS). Após instalar esse app, você deve cadastrar seus dados de acesso. O sistema irá confirmar sua identidade e autenticidade das suas informações trabalhistas.

Na página inicial do app aparecerá “SALDO TOTAL do FGTS”, e é nesta parte que você consulta seu saldo disponível.

2º) Ative a modalidade Saque Aniversário:

Ao abrir o aplicativo, você precisa clicar no botão azul “SAQUE ANIVERSÁRIO do FGTS”.

Depois disso você poderá ler o termo de adesão e, então, clicar em “LI E ACEITO OS TERMOS E CONDIÇÕES” e depois, clicar em “OPTAR PELO SAQUE-ANIVERSÁRIO”.

3º) Escolha a opção de saque:

Optando por “TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA”, você poderá cadastrar uma conta de qualquer banco para vincular ao saque aniversário.

Feito isso, basta definir a melhor data para recebimento, e depois contatar nossa equipe da CREDINDIN para concluir com a solicitação de seu saque aniversário. Você terá todo o suporte através da nossa equipe de especialistas pelo: 0800 009 0008.

COMO VOLTAR PARA A MODALIDADE SAQUE RESCISÃO?

Após optar pela modalidade Saque Aniversário, caso você queira, é possível voltar para a modalidade Saque Rescisão. Para isso, é necessário escolher essa opção no aplicativo FGTS, e aguardar o tempo de 24 meses para que a troca de modalidade seja efetuada. Porém, durante o período de espera, você continuará tendo acesso ao saldo de seu FGTS para receber mais duas parcelas anuais.

Para finalizar, duas observações importantes:

  1. Caso você seja demitido durante o período de desistência, você terá direito ao saque da multa rescisória e o saldo de seu FGTS ficará retido, até que se complete os 24 meses.
  • Se ao adquirir o empréstimo, você continuar trabalhando, todos os anos no mês do seu aniversário, receberá na conta cadastrada o saldo residual.

Concluímos dizendo que, você não sofrerá perda alguma em optar pelo Saque Aniversário e voltar para o Saque Rescisão depois.

Se você gostou do que aprendeu aqui, envie essa matéria para as pessoas que você conhece, pois esse é o tipo de conteúdo que pode auxiliar muitos a encontrarem um descanso financeiro.

Faça hoje mesmo a sua simulação de crédito, clique aqui.

Receba nossas novidades

Inscreva-se para receber todas as nossas novidades:

Ilustração com um saco de dinheiro

Conteúdo do Post