fbpx

FGTS: CRÉDITO PARA QUEM ESTÁ COM NOME SUJO

O QUE SIGNIFICA ESTAR COM O NOME SUJO?

A expressão “nome sujo” é usada para definir qualquer pessoa que teve o seu nome apontado (negativado) nas listas dos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa, Boa Vista SCPC ou SPC Brasil, devido ao não pagamento de um produto, serviço ou financiamento adquiridos. A decisão de incluir o nome do consumidor nestes órgãos é da empresa que não recebeu o pagamento da conta, porém, antes disso, a empresa credora procura o devedor para tentar uma negociação.

Segundo o SERASA, no Brasil, aproximadamente 64 milhões de pessoas começaram 2022 como inadimplentes. Infelizmente este número é um recorde histórico.

O QUE ACONTECE QUANDO ALGUÉM ESTÁ NEGATIVADO?

Uma pessoa nesta condição é classificada como má pagadora, e como consequência, não conseguirá realizar qualquer tipo de financiamento, obter empréstimo, adquirir um novo cartão de crédito e até mesmo ter o cheque especial bloqueado.

As restrições não param por aí. Trabalhadores do setor bancário podem ser demitidos ou ter a sua contratação recusada quando estiverem com o nome sujo. O mesmo se aplica para aqueles que desejam prestar concurso público no setor bancário e para instituições como BNDES, Casa da Moeda e Banco Central.

COMO DESCOBRIR SE O NOME ESTÁ SUJO?

É muito simples, basta acessar o site do Serasa e o Boa Vista SCPC , e após um rápido cadastro, é possível consultar gratuitamente o status de um nome. No caso do  SPC, o serviço de consulta ao nome é pago tanto pelo site como nos postos de atendimento do órgão.

COMO FAZER PARA LIMPAR O NOME?

Limpar o nome é simplesmente sair da lista de inadimplentes e voltar a ter crédito junto a lojas, empresas de crédito e financeiras.

Para isso, o único caminho é entrar em contato diretamente com a empresa onde a dívida foi feita e negociar o pagamento.

Com o acordo firmado e o pagamento efetuado a empresa credora tem o prazo de 5 dias úteis para retirar o nome do cliente da lista de proteção ao crédito. O mesmo ocorre quando a primeira parcela for paga, em casos em que o valor da dívida é muito alto e o devedor decide pagar parceladamente.

É POSSÍVEL CONSEGUIR CRÉDITO ESTANDO NEGATIVADO?

Sim. Através da Antecipação Saque Aniversário, o endividado encontra a solução para regularizar a sua situação junto aos órgãos de proteção ao crédito e consequentemente sair da lista de inadimplentes.

Não é necessário ter o nome limpo para conseguir esse empréstimo, e fazendo uso desse dinheiro, é possível resolver esse grande problema sem comprometer as finanças, porque não haverá mensalidades para pagar. O desconto será diretamente realizado da conta FGTS, ou seja, é possível sair do endividamento sem criar outras contas.

Sem dúvida alguma, essa é uma grande oportunidade para quem não tem a possibilidade de conseguir uma renda extra, de mudar a sua condição de inadimplente e desfrutar de paz financeira e ausência de restrições vinculadas ao seu CPF.

Resumidamente, a boa notícia para quem está com o nome sujo e deseja sair dessa situação, é que através do acesso da Antecipação Saque Aniversário, será possível quitar as suas dívidas, limpar o seu nome e não se preocupar em ter que pagar por esse dinheiro.

QUAL O PROCEDIMENTO PARA CONSEGUIR ESSE CRÉDITO?

É muito simples e rápido, porque tudo é feito online. No nosso artigo “TUDO SOBRE O SAQUE ANIVERSÁRIO FGTS” há todas as informações simplificadas para habilitar essa opção de empréstimo, mas você também pode fazer uso do suporte da equipe da CREDINDIN, para ter acesso ao seu dinheiro em 24h ou ligar na central de atendimento 0800-009-0008.

Se você gostou do que aprendeu aqui, envie essa matéria para as pessoas que você conhece, pois esse é o tipo de conteúdo que pode auxiliar muitos a encontrarem um descanso financeiro.

Receba nossas novidades

Inscreva-se para receber todas as nossas novidades:

Moça apontando para um cofre

Conteúdo do Post